Ir para o conteúdo principal

A melhor plataforma open source para cursos em 2020

highlighted:
beforeContent:

Venho usando e desenvolvendo soluções com Moodle e escrevi esse texto para mostrar porque considero essa plataforma a melhor para criação de sistemas em projetos de educação independente de qual é seu formato.

Primeiro vamos falar de números: 

Com mais de 158.000 sites ativos, 26.000.000 cursos e 215.536.440 usuários o Moodle é a plataforma educacional mais usada no mundo, seus 17 anos de desenvolvimento garantem uma estabilidade, grande valor agregado em seu código.

Usado pelas maiores universidades e organizações do mundo como a Iowa State University, MIT, USP, UFBA, entre outras ...

Adotar uma tecnologia como o Moodle em uma empresa ou instituição significa usufruir de todo esse conhecimento e valor partindo de um ponto avançado de desenvolvimento.

Ele é um software livre de código aberto com muitas ferramentas e dezenas de plugins e temas visuais. Isso significa que você pode usá-lo da forma que é distribuído, instalar plugins ou temas da comunidade ou alterar seu código fonte com uso de plugins customizados. 

Para criar novos plugins ou temas é necessário conhecimento de programação mas diversas empresas como a Edulinky oferecem esse serviço.

Com ele é possível criar cursos lindos, super interativos e eficientes ao mesmo tempo de suportar cursos simples na mesma plataforma, integrar em praticamente qualquer sistema com foco na usabilidade do usuário.

Deseja usar as últimas e mais avançadas tecnologias de gamificação em cursos como o H5P? Não se preocupe, o Moodle tem suporte assim como diversas outras ferramentas e diversas metodologias de ensino.

Sei que “nem tudo são flores”, por ter muitas configurações e opções muitos técnicos ou professores acham ele complicado e algumas instituições não fazem uma configuração correta gerando possíveis problemas de usabilidade para os alunos mas são problemas com soluções como treinamentos para equipes de TI ou professores e um bom estudo de caso.

Na Edulinky, criamos uma nova distribuição do Moodle com as principais ferramentas usadas em cursos, um tema customizado e um pouco de automação para pré configurar o código base. 

Oferecemos plataformas de ensino com diversas opções de contratação, desde a uma plataforma econômica com um pequeno investimento mensal à grandes sistemas de ensino com diversas customizações.

Gostou? Acesse https://edulinky.com/ e saiba mais do que ando criando e novas oportunidades de negócio na educação online ou offline.


afterContent:
Widget: Comments 3:

Comments