Ir para o conteúdo principal

Modelo de email, uma opção para o papel de carta no Thunderbird | pt-br


O Thunderbird é uma opção gratuita e de código livre da Mozilla para substituir o antigo Microsoft Outlook mas ele não possuí o recurso papel de carta do outlook porém podemos usar o recurso "modelo" para salvar um e-mail formatado e usa-lo depois e nesse post descrevo o passo a passo para criar e usar um modelo de email ...
highlighted:

O Thunderbird é uma opção gratuita e de código livre da Mozilla para substituir o antigo Microsoft Outlook mas ele não possuí o recurso papel de carta do Outlook e para resolver esse problema podemos usar o recurso "modelo" para salvar um e-mail formatado e usa-lo depois.


Passo a passo para criar e usar um modelo de e-mail:

Criando o Modelo

  1. Crie uma nova mensagem
  2. Formate a nova mensagem como deseja ou importe a formatação de um arquivo HTML com o menu Inserir -> código-fonte HTML ( é possível importar o papel de carta do Outlook pois ele é um arquivo HTML )
  3. Selecione Arquivo -> Salvar como -> Modelo e por padrão a mensagem é salva na pasta "modelos" mas em algumas versões do Thunderbird o nome da pasta pode ser "Templates" na conta de email, uma pasta parecida com as pastas de "Caixa de entrada", "Spam" e "Rascunho".
  4. Feche a janela da nova mensagem

Usando o Modelo

  1. Para usar um modelo salvo é só clicar na pasta de modelos e usar clicando 2 vezes no modelo


Pronto !! 

Agora você já possuí uma versão do papel de cardo do Outlook que possuí alguns recursos extras e não precisa de um desenvolvedor para criar os papeis de carta do usuário




afterContent:
Widget: Comments 3:

Comments